Certificados

Emissão de Certificados de Monitoria

Para que seja realizada a emissão de certificados de monitoria, o aluno deverá entrar em contato com o setor de Monitorias do CRP ( 3855-9308 ou e-mail: monitoriatutoriacrp@ufv.br) e solicitar a Declaração de Atuação na Monitoria do período desejado.

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Emissão de Certificados de Extensão e Cultura

Para que seja realizada a emissão de certificados pelo sistema https://www.certificados.ufv.br o requisitante (coordenador da atividade) deverá realizar os seguintes procedimentos:

1) Lançar a atividade no RAEX (https://www.raex.ufv.br) e acompanhar sua tramitação até o registro ser efetivado (autorização em última instância pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura), visto que, somente após o registro, os certificados (inclusive dos palestrantes) poderão ser emitidos.

2) Preencher a planilha editável NESTE MODELO (Excel ou Calc) com os dados requisitados. Não será aceita qualquer planilha que não seja o modelo indicado.

3) Cada mini curso ou palestra do evento deverá se enviado em uma planilha separada. O nome do arquivo deverá possuir o nome ou sigla do evento e o nome do curso, palestra, etc., por exemplo, “SIA – curso de produção de texto.xls”.

4) Encaminhará a requisição para o e-mail do Instituto vinculado à atividade, ou seja, para o e-mail do IBP (ibp@ufv.br).

Orientações

1) Minicursos, visitas e outras atividades em um mesmo evento, deverão ser cadastradas em novas planilhas em arquivos separados. O nome do arquivo deverá possuir o nome ou sigla do evento e o nome do curso, palestra, etc., por exemplo, “SIA – curso de produção de texto.xls”.

2) Deverá ser informado na planilha a carga horária do evento em horas inteiras, não sendo aceito valores fracionados, devido à limitação do sistema de certificados. Por exmplo: 2 horas (aceito) e 2,5 horas (não é aceito).

3) Deve-se evitar atribuir cargas horárias diferentes para cada participante, assim como, horas incompletas (Ex.: 3h20min). É recomendado usar a norma de 75% de presença.

4) Caso haja erro no nome, CPF ou e-mail informado, o sistema bloqueará a emissão. Pedimos máximo cuidado com relação aos números de CPF informados, estes devem ser estar sem ponto, sem hífen e com 11 dígitos.

5) Registros antigos não migrarão para o novo sistema. Entretanto, eventos antigos (anteriores a janeiro de 2021) que nunca foram certificados, deverão se adequar ao novo procedimento, para isso estes deverão ser solicitados na DXC.

6) O prazo para emissão dos certificados dependerá da demanda de serviços do setor.

7) O certificado será em modelo padrão para todos os eventos, portanto, não serão adicionadas outras informações, tais como: parceria de empresas juniores e afins, logotipos, dentre outros. Apenas o conteúdo programático poderá ser adicionado nos certificados, para isso, deverão ser encaminhados com o pedido.

8) Situações especiais deverão ser previamente acordados.

9) Somente o coordenador da atividade (servidor) poderá requisitar a emissão de documentos. Não serão aceitas as requisições realizadas por alunos.

10) Certificados das comissões organizadoras, palestrantes, ministrantes e colaboradores são emitidos automaticamente pelo RAEX.

Emissão de Certificados

Os/as participantes/as das atividades de extensão podem baixar seus certificados acessando os sistemas:
https://www.raex.ufv.br > Certificados
https://www.certificados.ufv.br > Meus Certificados
https://www.sia.ufv.br > Outras Edições > Certificados